Bem-vindo à Dom Cândido, a vinícola que encontrou a arte da vinificação do velho mundo, a partir do olhar brasileiro. Uma história contada pela 4ª Geração da família Valduga.
Eles nasceram no terroir Vale dos Vinhedos. Sua paixão pelos vinhos e valores familiares não são de hoje. Foi com a chegada de seus bisavós da Itália, em 1875, que a Vinícola Dom Cândido passou a nutrir e expandir suas raízes pelo terroir do sul brasileiro.
Eles se especializaram, se reinventaram e se reconstruíram a partir dos ensinamentos de Cândido Valduga e Lourdes Valduga. São anos fortalecendo os valores dos imigrantes e reconhecendo tudo que as uvas construíram em solo brasileiro, a partir das artes engarrafadas que gostam de denominar “vinho e espumante”.
A uva Marselan foi, e continua sendo, seu principal marco em solo brasileiro. Foram os pioneiros a produzir um vinho de Marselan no Brasil, que hoje homenageia a 4ª geração da família de Cândido Valduga. Tal pioneirismo, atrelado à sua força de vontade inovativa, seguiu com a produção do primeiro Gran Reserva do Brasil. A cada dia que passa, cultivam cada vez mais tradição e paixão pela vitivinicultura.
A Vinícola possui produção própria e atua controlando e cuidando de sua arte desde o seu plantio, passando pela fermentação, até seu amadurecimento em suas barricas de carvalho. Além dos vinhos, a Vinícola conta com um complexo enoturístico que vai desde degustações descontraídas no balcão da loja, à experiências envolventes e diferenciadas, como, por exemplo, um passeio de trator com uma vista deslumbrante de seu Vale!
Nunca foi sobre vender vinhos. Foi sobre mostrar o amor de sua família através de suas experiências e produtos, que remanescem na memória de todos que por ali passam, e têm a oportunidade de degustar uma maravilhosa experiência engarrafada por eles.