A história da Vinícola Stella Valentino é uma jornada que começou em 1888, quando Valentino Stella imigrou da Itália para o Brasil. A família Stella cultivou uvas por paixão e, em 2002, deu início à produção de vinhos finos, mantendo uma tradição de cinco gerações e sendo uma das primeiras vinícolas da região a utilizar a técnica da dupla poda.
José Procópio Stella, descendente da família, iniciou o projeto da Vinícola Stella Valentino com vinhedos em Andradas, Minas Gerais.
Esses vinhedos exclusivos resultaram na produção de vinhos finos extremamente elegantes e na maioria das vezes é o prório Procópio que conta a história da vinícola, da casa cententária onde você vai fazer uma degustação com o som dos passarinhos e ouvindo as histórias contadas por ele, que é daquelas pessoas que dá vontade de você ficar por horas e horas conversando e é uma pessoa cativante.
Os nomes dos vinhos são uma homenagem à família, como Valentino Stella, o tetravô que batizou a marca, e outros membros da família, como Modesto e Ângelo. A tradição da família Stella Valentino permanece viva e forte nessa história e essa experiência é para quem gosta de vinícolas intimistas e familiares.