Um restaurante que carrega muita história e criado por um apaixonado por gastronomia. Você precisa (mesmo!) conhecer o 1948 Carne & Fogo, em São Joaquim, na serra catarinense.
O nome já traz um spoiler da história do lugar. O casarão onde está o restaurante, foi construído pelo prefeito da cidade no ano de 1948. Ele fica bem no centro da cidade, em frente à Catedral. Isso pois foi construído para abrigar bispos, padres e freiras.
Mas agora falando da comida. A história do chef Édy é incrível e traz seu amor pela gastronomia. Ele uniu essa paixão com o potencial da cidade da serra catarinense e uma culinária sem igual para criar o restaurante.
Você vai provar sabores que nunca sentiu na vida, em um ambiente rústico e aconchegante, reformado e pensado em cada detalhe. O atendimento também é impecável.
A base do restaurante é a parrilla e a costela é algo que você tem que provar quando for ao restaurante. A Costela Campeira vem com a costela desmanchando, arroz, maionese, cebolas e tomates assados, moranga caramelada e tudo extremamente delicioso.
Receitas com maçã, a fruta típica de São Joaquim, e com mel bracatinga também é pedido obrigatório. O mel está entre os mais famosos meis do mundo!