Banne
webserie

Tudo o que você pode fazer na vinícola Almadén

A Vinícola Almadén é uma das mais tradicionais vinícolas de vinhos do Brasil e recentemente foi comprada pelo grupo Miolo. Seus vinhos e espumantes tem ótimo custo-benefício e a vinícola está localizada em uma das regiões mais bonitas do Rio Grande do Sul, a Campanha Gaúcha.

Localizada em Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai, a vinícola Almadén tem muito o que contar, além de hoje ter os maiores vinhedos do Brasil! A vinícola nasceu em 1852 na Califórnia, nos Estados Unidos. Depois de uma busca pelo mundo para encontrar o lugar certo, a Almadén chegou na campanha gaúcha em 1973. Já em 1986 assumiu a liderança no mercado de vinhos brasileiros e em 2009 o grupo Miolo adquire a vinícola Almadén.

Toda essa história você conhece nas experiências que você pode fazer na vinícola, como as tours e degustações que vamos mostrar neste roteiro de tudo o que você pode fazer na Vinícola Almadén. A vinícola é linda, com muita área verde e espaços para curtir um dia ao ar livre e sem pressa.

E dica extra: se você gosta de comprar vinhos, existe um free shop de vinhos dentro da vinícola, com descontos que chegam de 30 a 50% em rótulos da Miolo e Almadén.

Se você quiser aproveitar esse roteiro em vídeo: 

Roteiro tradicional na vinícola Almadén na Campanha Gaúcha

O passeio turístico na vinícola Almadén promete paisagens inesquecíveis e uma imersão ao mundo do vinho.

Os visitantes poderão conhecer a história da vinícola através do Museu Semente, apreciar o vinhedo no deck panorâmico - com a paisagem de tirar o fôlego da Campanha Gaúcha - conhecer o processo de elaboração de vinhos e espumantes e aprender técnicas de degustação enquanto aprecia quatro rótulos da Almadén.

IP Campanha Gaúcha na Vinícola Almadén

Para quem gosta de se aprofundar um pouco mais nas características específicas dos rótulos elaborados na Campanha Gaúcha, uma experiência imperdível é a Degustação IP Campanha Gaúcha. 

Você faz uma tour guiada por todos os processos de elaboração dos vinhos, entende mais sobre a IP e depois é convidado a degustar os rótulos.

Nessa experiência você vai saber, por exemplo, que a região da Campanha ganhou a IP, a Indicação de procedência para vinhos finos brancos, rosados, tintos e espumantes em 2020. Essa indicação é como um selo de qualidade dado aos vinhos da região.