Prepare-se para o melhor da gastronomia da Serra Gaúcha. Você vai encontrar muita gastronomia italiana e mesa farta em todos os lugares. Desde as refeições com gostinho da casa da nonna, até as mais sofisticadas. Sequências, café coloniais, menus harmonizados. Uma vastidão de opções onde os amantes de descobrimentos e gastronomia vão amar.
É a marca gastronômica da Famiglia Valduga, onde você pode encontrar de tudo, desde geleias até suco integral de uva e chás. No restaurante Loro Cucina, a comida resgata as receitas de quando a família chegou ao Brasil, e você pode saborear produtos da marca enquanto almoça.
O restaurante dentro da Casa Valduga homenageia a precursora da enogastronomia no Vale dos Vinhedos com mesa farta e o melhor da gastronomia regional italiana. Nossa dica é você almoçar lá depois de uma degustação na vinícola. O restaurante tem um espaço amplo e é o primeiro restaurante de vinícola do Brasil.
Fica junto à Peculiare e é comandado pelo chef Álvaro da Silva. Por lá, você encontra sequências de pratos da gastronomia italiana. As massas e os recheios são artesanais, assim como os pães e focaccias.
O restaurante fica dentro da vinícola Dom Cândido e oferece uma variedade de pratos que vão desde saladas até carnes, e os risotos são o ponto alto, além das mesas que ficam em charmosas caves dentro do restaurante.
Uma parada estratégica para um almoço no Vale dos Vinhedos, escondidinha atrás de parreirais que separam a vinícola da estrada. O restaurante conta com deliciosos risotos e opções vegetarianas e a dica é combinar com os vinhos da vinícola.
É um dos restaurantes mais disputados da região. Tem mesas no jardim, é lindo e espaçoso, ótimo para reunir família e amigos em um almoço com mesa farta. A carta de vinhos valoriza o melhor da região e o galeto do Mamma é imperdível.
Uma das pizzarias mais tradicionais e queridas da região. E o nome diz muito do lugar: você come as pizzas deliciosas assadas no forno à lenha em meio aos vinhos, que ficam ali disponíveis para você escolher o seu.
A experiência gastronômica que encanta foodies. É referência no slow food, tem um cardápio criativo com o que é plantado, criado e inventado na região, especialmente na horta do próprio restaurante. É a chamada Cozinha de Natureza, assinada pelo chef Rodrigo Bellora.
Outra casa do chef Rodrigo Bellora. É ótimo para almoço. Segue o conceito de Cozinha de Natureza e é restaurante, bar e adega. Tem experiências como degustação de méis e azeites, além do menu de almoço executivo completo com massas frescas e feitas na cozinha.
Com uma ampla variedade de cortes de carnes nobres, como angus e hereford, no Brazedo tudo é feito na parrilla e servido à vontade na mesa. O restaurante trabalha apenas com carnes certificadas assadas na parrilla uruguaia.
Queijaria Valbrenta
A arte da fabricação de queijos! Empório repleto de produtos coloniais e ingredientes de primeira qualidade: queijos, charcutaria, azeites, doces e geleias. Várias dessas opções estão lá para serem degustadas antes de decidir o que levar.
Ideal para grupos grandes, oferece uma sequência de massas e grelhados, alguns itens típicos, sobremesas, chá e café. A casa que abriga o restaurante foi construída a partir de madeiras de antigas pipas de vinho.
Com especialidade em servir cucas e pães deliciosos caseiros, é o lugar para aproveitar um brunch ou café da manhã ao ar livre. O lugar é super pet-friendly com animais soltos pelo jardim e mesinhas em meio à tranquilidade.
A entrada do restaurante é uma pipa que antes era usada na produção de vinhos, e ele tem uma vista incrível do Vale dos Vinhedos. O menu tem opções de massas, carnes, risotos e tudo é uma delícia e fica aberto para almoço e jantar.
Proporciona experiências lavandásticas através do conceitos de movimentos de slow food, com gastronomia exclusiva com toque de lavanda. O lugar está conectado com o desenvolvimento do bem estar através do “dolce far niente”.