Banne
lista

Inverno no Chile: da neve às vinícolas

Se você conhece a neve, com certeza tem vontade de voltar. E se ainda não conhece, provavelmente está na listinha de planos futuros. Para deixar essa experiência ainda mais especial, nada melhor do que combinar neve + vinho.

Por isso, se você vai visitar Santiago, separamos algumas vinícolas próximas da capital chilena que amantes do vinho não podem deixar de conhecer. Você pode escolher uma delas, ou fazer um roteiro e visitar todas as opções.

Assim como nós, você também vai ficar encantado com as vinícolas e já marcar na agenda a data para voltar!

Vinícola El Principal

El Principal é uma vinícola imponente que recebe esse nome em homenagem ao Cacique Picunche Andetelmo, “El Principal”, considerado o senhor das terras que hoje abrigam o terroir chineleno, aos pés da Cordilheira dos Andes, no Valle de Maipo.

Os vinhedos mais antigos da El Principal se encontram em solos com formações geológicas planas ou pouco inclinadas, e os vinhedos mais recentes em solos coluviais, formados pela ação da própria gravidade.

Todas essas combinações somadas as condições climáticas chilenas proporcionam o blend perfeito em cada vinho!

Na El Principal você pode aproveitar e celebrar qualquer que seja a ocasião nos extensos vinhedos da propriedade.

Vinícola Haras de Pirque

É na Haras de Pirque no Valle do Maipo que você encontra uma vinícola moderna com milhares de hectares entre as montanhas chilenas e uma estrutura de tirar o folêgo.

O formato de seu prédio tem o desenho de uma ferradura com uma linda fonte ao meio, além é claro, uma vista inesquecível.

O Haras de Pirque acredita nos fundamentos da sustentabilidade como um valor de propriedade para o meio ambiente e a responsabilidade social.

Você pode desfrutar da natureza e de maravilhosa vista para o vale e a cordilheira dos Andes, experimentando a magia da viticultura orgânica através de rótulos e experiências inesquecíveis.

Vinícola Casas del Bosque

Casas del Bosque está localizada no Valle de Casablanca, uma das regiões mais conhecidos e buscadas pelos turistas no Chile.

É uma das mais famosas vinícolas da região e dona de uma beleza de tirar o folêgo! Seus vinhos são mais florais e sem tanta presença de barrica, sendo bem frescos e perfumados.

Por lá, vale tirar muitas fotos no jardim e conhecer a famosa Casa Mirador, onde se pode ver a árvore símbolo da família e do alto ver toda a imensidão deste vinhedo e o Valle.

Outro ponto imperdível é o Tanino, um prestigiado restaurante dentro do local, onde você pode aproveitar uma gastronomia de alta gama harmonizando com os vinhos da casa.

Vinícola Concha y Toro

A Concha y Toro é a maior do Chile e a mais visitada por turistas brasileiros. A história da vinícola começou em 1883 com o sonho do fundador Melchor Concha y Toro de produzir os melhores vinhos, uma tradição mantida com o passar do tempo. Graças à visão do seu fundador, hoje a marca de vinhos é considerada a mais admirada do mundo!

Além disso, exportam para mais de cem países, com dezenas de vinhedos espalhados por todo o país. A vinícola está localizada na prestigiosa e belíssima região vitivinícola do Valle do Maipo, a uma hora de Santiago, em Pirque.

Uma ótima forma de descobrir rótulos encantadores e desbravar novos aromas é realizando degustações tradicionais com passeios pelos jardins da propriedade.

Gostou deste conteúdo?

Continue explorando o nosso site para conhecer outros países e vinícolas!